Estilo de Vida

5 dicas para turbinar o bronzeado neste verão

Getty Images

O verão está aí e a boa notícia é que conseguir um bronzeado perfeito e incrível é possível, sim! E o melhor é que ninguém precisa ficar horas torrando no sol para conquistar aquela cor maravilhosa.

ANÚNCIO

Segundo a dermatologista Larissa Viana, seguindo apenas algumas dicas básicas é possível alcançar um bronzeado natural e perfeito. Como? Descubra a seguir:

  1. Cápsulas ajudam! 
    Ao menos 30 dias antes da exposição ao sol, invista no consumo de nutricosméticos para turbinar a produção de melanina. Cápsulas de betacaroteno 15 mg, luteina10mg , licopeno 15 mg e o polipodium leucotomos são o quarteto fantástico para combater os danos nocivos da radiação ultravioleta.
  2. Coma o alimento certo!
    Cenoura, batata-doce, caqui, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve, endívia e espinafre são mágicos no processo de bronzeamento. Por isso, se você quer conseguir aquele bronze no verão, é bom já pensar em incluir esses alimentos na sua refeição com até 20 dias de antecedência. Legumes e frutas amarelas e laranjas também podem ajudar nesse processo.
  3. Esfoliação necessária
    Se a praia com as amigas está agendada para a próxima semana, comece hoje mesmo a preparar sua pele por meio de uma esfoliação. Uma receitinha caseira de mel e açúcar mascavo já te ajuda a começar. Depois, é só hidratar bem a pele.
  4. Não se depile!
    Para evitar irritações na pele e manchas, não faça depilação e vá tomar sol. Laser e fotodepilação devem ser feitos 30 dias antes. Já a cera ou gilete pelo menos 2 dias antes do sol.
  5. Água, muita água!
    Beba muita água para manter a pele hidratada sempre

Pronto! Com essas dicas você está pronta para curtir e conseguir aquele bronze no verão!

Tags

Últimas Notícias