Vítima de câncer deixa dicas de como fazer cada dia valer a pena

Por Metro Internacional
Reprodução / Facebook
Vítima de câncer deixa dicas de como fazer cada dia valer a pena

Para se despedir da família e amigos, a australiana Holly Butcher decidiu deixar uma lição de vida escrita em forma de carta.

A jovem de apenas 27 anos travava uma batalha contra o câncer e morreu na última quinta-feira, dia 4. A mensagem de despedida foi  publicada pela família de Holy em seu perfil do Facebook e emocionou muitas pessoas.

Holly cita em seu depoimento o quanto é difícil encarar a morte como uma realidade aos 26 anos, idade em que recebeu o diagnóstico.

"É uma dessas coisas que você ignora.(…) Nós nos acostumamos com a passagem dos dias, até que algo inesperado acontece", contou a jovem.

Holy desabafa que sempre se imaginou envelhecendo e completa: "Tenho 27 anos agora.  Eu não quero ir. Eu amo minha vida. Sou feliz e devo isso às pessoas amadas. Mas o controle está fora de minhas mãos".

Com o diagnóstico, ela mudou a visão e a atitude perante a vida: "Eu só quero que as pessoas parem de se preocupar tanto com os estresses pequenos e insignificantes da vida". A inglesa destaca que as pessoas deveriam passar a agradecer por estarem vivas e com saúde.

Foto Reprodução / Facebook

"Dê, dê, dê. É verdade que você ganha mais felicidade fazendo coisas para os outros do que fazendo para si mesmo. Eu queria ter feito mais isso. Desde que fiquei doente, conheci as pessoas mais incrivelmente doadoras e gentis e recebi as palavras mais amorosas e de apoio de minha família, amigos e estranhos. Mais do que eu poderia dar em troca. Nunca vou me esquecer disso e serei eternamente grata a todas essas pessoas", diz Holly no emocionante relato.

A jovem também falou sobre o nosso apego desnecessário a coisas materiais. "É uma coisa estranha ter dinheiro para gastar no final… quando você está morrendo. Não é hora de sair e comprar coisas materiais como você costuma fazer, como um vestido novo. Isso faz você pensar o quão bobo é pensarmos que vale a pena gastar tanto dinheiro em roupas novas e coisas em nossas vidas."

Ela ainda aconselhou que é muito mais válido comprar um presente a um amigo, em vez de comprar um monte de coisa. "E diga a ele que você o ama", completou a jovem que também destacou como é importante usar nosso dinheiro com experiências e vivências em troca de gastar dinheiro com coisas materiais.

"Esforce-se para fazer aquela viagem bate-e-volta para a praia que você tanto adia. Ponha seus pés na água e enterre os dedos dos pés na areia. Molhe o rosto com água salgada. (…) Faça o que desejar. Trabalhe para viver, não viva para trabalhar. Sério, faça o que faz seu coração sentir-se feliz. Coma o bolo. Zero culpa. Diga não às coisas que você realmente não quer fazer.", escreveu a jovem.

Holly também pediu para que as pessoas comecem a doar sangue regularmente, porque além de se sentir bem fazendo esse gesto, a cada doação você pode salvar até três vidas.

A jovem contou que foi graças aos doadores que ela pode se manter viva no último ano que segundo ela foi "um ano em que fiquei eternamente grata por ter conseguido gastá-lo aqui na Terra com minha família, amigos e cachorro. Um ano em que eu tive alguns dos melhores momentos da minha vida", finalizou.

A bit of life advice from Hol:It’s a strange thing to realise and accept your mortality at 26 years young. It’s just…

Posted by Holly Butcher on Wednesday, January 3, 2018

Loading...
Revisa el siguiente artículo