Estilo de Vida

Moradores colocam espinhos em árvores para evitar que pássaros façam cocô em seus carros

Na cidade de Bristol, na Inglaterra, há uma área residencial onde humanos decidiram que os pássaros não têm direito de pousar nas árvores – tudo porque as aves estariam sujando demais os carros que são estacionados sob a sombra das folhas.

Em Clifton, um subúrbio da cidade portuária próximo ao desfiladeiro do rio Avon, uma área de preservação ambiental, diversas árvores tiveram seus galhos cobertos por fileiras de espinhos metálicos, iguais aos usados para impedir que pássaros pousem na beirada de prédios.

Leia também:
Cécile Loreen ou Xuxa Meneghel? Holandesa descobre ser ‘sósia’ de Xuxa pela internet
Gosta de ‘Star Wars’? Então descubra quem é você na saga mais bem-sucedida da galáxia

Recomendados

Segundo relata o jornal «The Guardian», uma moradora disse que a medida foi adotada para evitar que as aves sujassem os carros com fezes. Ela afirmou que os pássaros parecem ter a preferência de se reunirem na região de Clifton e que “outros métodos” foram experimentado para afugentar os animais, mas sem sucesso.

Uma das árvores onde pássaros não são bem-vindos

Vários moradores de Bristol ficaram indignados com a medida, chamada pela escritora Jannifer Garret de “guerra contra a vida selvagem”. Em seu perfil no Twitter, ela postou uma foto dos galhos recobertos com os espinhos. “Agora os pássaros não são permitidos nas árvores… Como isto é permitido?”, questionou a autora.

A questão chegou até o Conselho Municipal de Bristol, mas um representante da prefeitura afirmou ao The Guardian que as autoridades locais não podem fazer nada a respeito, porque as árvores estão em propriedade particular.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos