Estilo de Vida

O encanto francês de Quebec

Local recebe turistas de braços abertos com sua hospitalidade apaixonante

Para apreciar melhor uma cidade, é preciso conhecer sua história. Só assim para compreender sua riqueza cultural e o espírito de seu povo.

Quebec é o exemplo de lugar que seduz o turista, não apenas por ser uma metrópole que fala francês com ar europeu em meio ao Canadá, mas também pela cordialidade de seu povo, que faz com que o turista se sinta em casa, seja caminhando pelas ruas, passeando pelos museus ou provando a comida local.

Além de ser uma cidade onde sempre há o que fazer, é muito segura, pode ser percorrida a pé e, por isso, é considerada um dos melhores destinos de turismo no mundo.

Recomendados

Assim, se você decidir passar as próximas férias em Quebec, descubra o que você não pode deixar de visitar.

O castelo de Frontenac
Esta é uma parada obrigatória. Um dos principais símbolos da cidade, hoje, o castelo é um hotel de luxo situado no alto da parte velha de Quebec. Ele pode ser observado de diversos ângulos e é o hotel mais fotografado no mundo, atualmente. É possível agendar visitas para conhecer o castelo, que abriu suas portas em 1893. O Frontenac oferece tours temáticos, como o cicerone.ca, que convida o turista a conhecer o local através de seus personagens emblemáticos, sua evolução arquitetônica e os acontecimentos históricos que marcaram o castelo.


O bairro Petit-Champlain  e a Praça Real

Uma das regiões mais bonitas do Quebec. Localizada na parte baixa da cidade, é necessário ir de funicular para chegar lá. Com um ambiente pitoresco e romântico, você encontra muitas lojas e restaurantes. A Praça Real, cheia de história e encanto, foi o local onde Samuel de Champlain fundou o Quebec, em 1608, e é também onde se encontra a igreja Nossa Senhora das Vitórias. Como curiosidade, na Praça Real foi filmada uma cena do longa “Prenda-me se for capaz”, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.

Museu da civilização
Este é um museu dedicado à cultura e civilizações do mundo todo, e sempre tem alguma exposição interessante, além de uma sala dedicada às origens do Quebec. É uma ótima recomendação para aqueles que gostam de história.

As cataratas de Montmorency
Dizem que a queda d’água das cataratas de Montmorency, de 83 metros, é mais alta do que a do Niágara. É um ótimo local para curtir o turismo de aventura. Aproveite a visita para caminhar até o Santuário de Santa Ana, famoso por sua arquitetura, vitrais, pinturas e esculturas.

Uma cidade amuralhada
Quebec é a única cidade amuralhada da América do Norte e, por isso, foi classificada como Patrimônio Mundial da Unesco em 1985. Então aproveite para começar seu roteiro na parte velha da cidade, onde ainda existem alguns castelos, museus e igrejas antigos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos