Motorista constrói foguete caseiro e planeja se lançar no espaço para 'provar' que a Terra é plana

Por www.band.com.br
Hughes aparece confiante ao lado do foguete caseiro - Divulgação/ Facebook
Motorista constrói foguete caseiro e planeja se lançar no espaço para 'provar' que a Terra é plana

Por mais maluco que pareça, o norte-americano "Mad" Mike Hughes planeja se lançar dentro de um foguete para "provar" que a Terra é plana. O lançamento está agendado para este sábado (25). Se tiver sucesso, o protótipo pode alcançar uma velocidade de até 800 km/h, segundo informou a imprensa local.

Hughes mora na Califórnia. Ele mesmo construiu o veículo para a experiência. O foguete foi feito em sua casa, em Apple Valley, com material reaproveitado. O motorista de limusine, que tem 61 anos, não acredita na ciência e planeja se lançar a partir da cidade de Amboy, no deserto de Mojave.

ughes prometeu aos defensores da teoria da "Terra Plana" que vai expor a conspiração que existe dos grandes governos. Ele afirmou em sua página no Facebook que passou a acreditar na teoria há pouco tempo e que os adeptos da tese estão ajudando a custear a experiência.

O custo do foguete caseiro foi de cerca de R$ 65 mil, pago pelo grupo Research Flat Earth.

Apesar de todos os estudos de diversos órgãos do mundo, e das próprias imagens capturadas do espaço pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), que conta com um gordo orçamento em tecnologia, uma corrente nas redes sociais ganha adeptos de vários lugares do planeta, que alega que tudo é uma grande conspiração e que a Terra não é redonda, e sim plana.

Hughes disse não se importar com os riscos e afirmou que gosta de coisas extraordinárias e que seria a primeira pessoa a planejar, construir e se lançar no próprio foguete. “É muito assustador, mas nenhum de nós sairá deste mundo vivo”.

Hughes ainda pretende, no próximo ano, voar com um balão até 6 km de altura e depois se lançar ao espaço

Loading...
Revisa el siguiente artículo