Estilo de Vida

Estudo revela que mulheres inteligentes consomem mais álcool

Sua vida social pode estar relacionada ao seu desempenho intelectual

Você pode até não acreditar, mas as noites de festa com as suas amigas ganharam um novo sentido.  Isso porque um estudo da London School of Economics, divulgado em 2010, assegura: quanto mais inteligente a mulher for, maior é a probabilidade de que ela beba mais álcool.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram o estilo de vida de pessoas de 39 anos e descobriram que o consumo de álcool das mulheres está ligado com o seu grau de escolaridade e, por isso, já pode ser previsto até mesmo nas provas realizadas na infância.

As mulheres que apresentaram desempenho médio ou alto enquanto estavam na escola tiveram até 2 vezes mais probabilidade de beber diariamente quando alcançaram a fase adulta.

Recomendados

Claro que a responsabilidade, o grau de escolaridade e o sucesso profissional são importantes para o desenvolvimento intelectual, contudo, parece que as pressões que as mulheres bem sucedidas enfrentam no dia a dia fazem com que elas tenham maior probabilidade de se tornarem alcoólicas.

O consumo excessivo de álcool é uma preocupante e pode resultar em problemas de saúde como doenças pulmonares e cardiovasculares, câncer, cirrose hepática e problemas mentais ou de comportamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos