Sabia que assistir a filmes de terror ajuda a emagrecer? Veja o top 10 dos que mais queimam calorias

Por Metro Jornal
Pexels
Sabia que assistir a filmes de terror ajuda a emagrecer? Veja o top 10 dos que mais queimam calorias

Exercícios regulares, boa hidratação e alimentação com mais legumes, frutas e verduras e menos açúcares e gorduras costuma ser a receita recomendada para emagrecer. Porém, um estudo da Universidade de Westminster, no Reino Unido, apresentou um fator inusitado que pode ajudar na luta contra a balança: os filmes de terror.

Segundo a pesquisa, as situações assustadoras apresentadas nas produções de horror intensificam a queima de calorias porque corpo e mente realmente acreditam que se está em perigo.

O estudo monitorou a frequência cardíaca, a absorção de oxigênio e a produção de dióxido de carbono de dez pessoas e mostrou que o gasto calórico cresceu em média em um terço durante uma sessão de horror. Em uma hora e meia, chegou-se a queimar 113 calorias, o equivalente a uma caminhada de meia hora.

O filme que mais fez as pessoas queimarem calorias foi o clássico "O Iluminado" (1980), de Stanley Kubrick, com um gasto extra de 184 calorias. Em terceiro, veio "Tubarão", com 161. "O Exorcista" veio em terceiro, com 158 calorias.

Veja a lista completa abaixo:

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo