Estilo de Vida

Vai viajar? Encontre um anfitrião para seu cachorro

Quem tem bichinho de estimação pensa mil vezes na hora de viajar ou ter que se ausentar por mais de um dia de casa… E uma plataforma foi criada para conectar donos de cães a anfitriões, que podem receber esses pets com todo carinho: a DogHero. Não se trata de hospedagem gratuita, mas, segundo os desenvolvedores do recurso, é possível economizar até 60% em relação a hoteizinhos tradicionais.

    Disponível para Android, iOS e web, a ferramenta foi criada em 2014 e abrange várias partes do país (650 cidades brasileiras) e também a Argentina (mais de mil municípios portenhos).

    De acordo com a empresa, os anfitriões passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem um treinamento adequado. Atualmente, são mais de 12 mil inscritos para receber cães por meio da plataforma.

Recomendados

    Os interessados em conseguir alguém de confiança para ficar com seu pet devem digitar o bairro onde está e os dias em que precisa de uma casa para seu animalzinho. Logo surgem na tela possíveis anfitriões naquela região.

Pode subir no sofá?

Na tela, surgem suas descrições — incluindo o porte de animal que ele tem preferência e até como é a hospedagem: se tem animais também, se o pet pode subir no sofá e na cama, se tem fumantes na casa…

    No perfil, também fica claro quantos pets ele recebe, se as datas estão disponíveis, fotos e o valor dobrado pela diária. E um detalhe que faz a diferença: a cada perfil, há avaliações de pessoas que já utilizaram os serviços. 

  Pela própria plataforma é possível iniciar uma conversa com o anfitrião escolhido, com direito a saber o tempo médio de resposta. Mais detalhes em www.doghero.com.br.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos