Suposto caso de possessão demoníaca assusta pais de estudantes na Argentina

Por Metro Internacional
Reprodução
Suposto caso de possessão demoníaca assusta pais de estudantes na Argentina

O último caso aconteceu no último 31 de outubro, quando é comemorado o Dia das Bruxas. Durante uma aula de educação física, uma aluna começou a se debater ao chão enquanto emitia estranhos e apavorantes grunhidos, sem explicação.

O episódio com uma jovem de 18 anos no colégio secundário de Varas Cuchuna, na província de Santiago del Estero, era apenas mais um dos casos que vem aterrorizando a todos na Argentina e que afeta outras cinco integrantes da escola.

De acordo com o jornal local "Nuevo Diario", os advogados e membros da comunidade escolar ficam assustados com o que poderia ser "um caso de possessão demoníaca". Para tornar tudo ainda mais misterioso, as jovens só teriam se manifestado dessa forma quando estão no colégio.

Para esclarecer o caso, as alunas suspeitas de estarem possuídas foram submetidas a uma série de exames para descartar possíveis quadros de epilepsia ou convulsões.

O médico que tratou a maioria das jovens, que têm entre 17 e 19 anos, David Maldonado, disse ao "Nuevo Diario" que foram realizados exames clínicos e neurológicos, mas as pacientes nunca haviam tido episódios como os registrados nas últimas semanas.

"Este tipo de evento geralmente é devido ao estresse ou histeria coletiva (estado de intensa excitação nervosa)", afirmou o médico. No entanto, aqueles que viram a suposta possessão com seus próprios olhos estão convencidos que há uma força obscura por trás de tudo que aconteceu.

“Quando sofri esse ataque demoníaco, senti que alguém se aproximou e agarrou meu braço. Perdi a visão e depois perdi a consciência”, contou uma das meninas a sua mãe. As alunas riscavam os braços e o baú, "como se estivessem tentando tirar algo", disse uma testemunha.

Os pais agora pedem a intervenção da igreja para tentar resolver o caso.

Loading...
Revisa el siguiente artículo