Estilo de Vida

Desvende o enigma por trás da misteriosa House of Eternal Return, nos EUA

Você já se imaginou no país das maravilhas de Alice? Ou talvez dentro de uma pintura surrealista de Salvador Dalí? Porque é assim que você vai se sentir dentro da “House of Eternal Return” (Casa do Eterno Retorno, em tradução livre), primeira mostra permanente do museu da companhia de arte Meow Wolf, em Santa Fé, nos EUA.

Tudo começa com um mistério: a casa onde fica a exibição pertenceu à família Selig que desapareceu sem deixar rastros. Assim, o papel dos visitantes é explorar, em qualquer ordem, o local ao máximo, atrás de pistas e interagindo com a exposição, para descobrir o que aconteceu. Isso significa encontrar passagens secretas, desvendar objetos pessoais dos antigos moradores, passar por diversos cômodos, analisar objetos e outras obras interativas, e muito mais.

Nessa brincadeira, que promete divertir a família toda, não existe certo ou errado, nem uma resposta definitiva para o mistério (criado) dos Selig.

Recomendados

As obras – visuais, sonoras e táteis – que compõem a instalação foram todas criadas por membros da Meow Wolf, que usam tecnologia para fazer sua arte.

Para eles, a casa pretende criar uma narrativa de imersão dentro de uma instalação de arte interativa, oferecendo uma experiência diferente de qualquer outra.

Curiosidade

Uma curiosidade sobre a exposição diz respeito a quem comprou essa casa e doou para a companhia Meow Wolf: ninguém mais, ninguém menos que George R. R. Martin, autor da série de livros que deu origem ao seriado da HBO “Game of Thrones”.

Serviço:

Para mais informações e preços consulte www.meowwolf.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos