Estilo de Vida

Mulher fica careca ao descolorir o cabelo em casa

A britânica Kisrty Weston, de Hertfordshire, viveu um verdadeiro pesadelo ao tentar mudar a cor de seus cabelos. A mulher de 29 anos queria aderir a moda dos fios tingidos com as cores do arco-íris, o famoso cabelo de unicórnio e, por isso, decidiu comprar um kit descolorante para aplicar em casa.

Kirsty diz ter aplicado o produto como o indicado na embalagem mas, antes mesmo de finalizar o tempo de ação de 15 minutos, as complicações começaram. A mulher sentiu o couro cabeludo arder e enxaguou os cabelos imediatamente.

«Aconteceu de repente. Eu podia sentir que era bem quente, mas rapidamente piorou. Eu imediatamente fui lavar tudo, mas acho que já entrou no meu couro cabeludo”, disse ao jornal Daily Mail.

Recomendados

No dia seguinte, o desconforto aumentou e resultou em fortes dores de cabeça, além do inchaço notável no rosto de Kisrty.

Algumas semanas depois, a mulher procurou um hospital, onde recebeu tratamento a base de antibióticos. Entretanto, a equipe médica notou que havia algo de errado com o couro cabeludo da britânica.

«Um cirurgião plástico veio me ver e quando eles levantaram meus cabelos, a maior parte do meu couro cabeludo veio com ele”, relembra.

Foi quando descobriram as queimaduras severas em diversos pontos da cabeça da mulher e decidiram realizar uma cirurgia. Para fazer a intervenção necessária, foi preciso raspar o que havia sobrado do cabelo de Kirsty e realizar enxertos de pele no couro cabeludo.

No total, a mulher passou por seis procedimentos cirúrgicos e recebeu a notícia de que os cabelos não voltarão a crescer nas áreas atingidas pelas queimaduras, uma vez que a pele de enxerto – retirada da coxa da paciente – não possui folículos capilares.

“Eu diria a outras pessoas para ir a um profissional que sabe o que estão fazendo. Eu estava tentando poupar algum dinheiro, mas descolorante é coisa perigosa”, afirmou ao portal britânico.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos