Estilo de Vida

E se imagens famosas da história tivessem sido selfies?

Hoje em dia todo mundo adora tirar selfies. Pode ser sozinho, com os amigos, a família ou o pet; super produzidos ou espontâneos e divertidos, é fato que as selfies, especialmente com a ajuda de filtros e emoticons, estão dominando as redes sociais e viraram a sensação da vez.

O jornal sul-africano Cape Times entrou nessa onda e resolveu transformar imagens famosas da história em selfies. O nome da campanha foi “You can’t get any closer to the news” que significa “Você não pode ficar mais perto da notícia”.

A edição é simples: com ajuda de programas como o Photoshop, o jornal ‘criou’ braços por cima das fotos, como se a pessoa estivesse segurando uma câmera na hora de fazer o clique. Veja como ficaram as imagens:

Recomendados

E ai, gostou? No dia 21 de junho, é celebrado em todo o mundo o Selfie Day, ou o Dia da Selfie.

Para comemorar esta data em grande estilo, o Metro Jornal convida você, seus amigos e familiares a participarem do «Desafio da Selfie».

A intenção é reunir selfies de todos os tipos em um lugar só, montando uma grande galeria.

Para participar, basta tirar uma selfie e postá-la nas redes sociais com as hashtags #SelfieDay e #SelfieChallenge.

As fotos irão automaticamente para o site www.selfieday.com/br/, onde você pode conferir as selfies dos participantes de todo o Brasil – inclusive as suas!

Valem selfies de todos os jeitos. Mas lembre-se, o desafio é só até o dia 21, então não perca tempo e comece a fotografar!

Dicas para uma selfie mais legal:

Iluminação: uma boa iluminação é essencial. Quando possível, prefira a luz natural e nunca fique contra ela. Se não tiver luz natural, procure o lugar mais iluminado para tirar sua selfie. E evite usar o flash.
Ângulos: para tirar uma selfie que te favoreça, estude os ângulos do seu rosto. Geralmente, fotos com o rosto ligeiramente de perfil ou inclinado para cima ficam melhores do que olhar diretamente para a câmera ou inclinar o rosto para baixo.
Use a câmera de trás: os celulares costumam ter uma câmera na frente (para selfies) e outra atrás. Ainda que não dê para ver a imagem, prefira usar a câmera de trás, pois a resolução tende a ser melhor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos