Estilo de Vida

Hora de tirar as roupas de frio do armário

Basta as temperaturas começarem a baixar para tirarmos do armário todos os casacos, cobertas e tapetes que ficaram guardados o ano inteiro.

O problema: muitas vezes, eles estão cheios de poeira ou até mesmo com ácaros. Por isso, o ideal é sempre lavar a peça antes.

Aproveite que o inverno ainda está a caminho e já deixe os itens que pretende usar na estação lavados.

Recomendados

Para guardá-los, a personal organizer Larissa Sorrentino, da Lala Organizer,  sugere que eles sejam armazenados em sacos de TNT, pois possuem microfuros que permitem a troca de ar com o ambiente.

“Se a pessoa preferir os sacos plásticos, deve optar pelos a vácuo, que não causam danos ao tecido”, indica. Mas, nesse caso, é preciso acrescentar um sachê de desumidificador para preservar a peça.

De acordo com Kalinka Carvalho, consultora em organização, folhas de louro e até mesmo giz branco também funcionam como antimofo.

Fique longe de caixas, viu? Elas podem causar umidade e mofo. E, vale sempre lembrar, peças de roupa nessas condições fazem aumentar as crises de alergias respiratórias, como rinite e asma.

O ideal é, além de organizar as peças em sacos, ter um local destinado para cada categoria. “Os casacos de uso diário devem ser pendurados para facilitar o manuseio. Se houver espaço, aqueles que são só para invernos muito rigorosos podem ser guardados nas prateleiras mais altas. Já as roupas de cama e tapete merecem um local no armário destinado a elas”, explica Kalinka.

Então, não vacile. Deixe tudo limpo, cheiroso  e organizado para ficar quentinho, protegido e cheio de saúde no inverno.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos