Tricô continua em alta na estação mais quente do ano

Por Carolina Santos
Trico moda Tricô de viscose e poliamida | Divulgação/Coven

Responda rápido: quando alguém fala em peças de tricô você logo lembra dos cachecóis e suéteres da vovó para o inverno? Então esqueça isso, porque essa é uma tendência que chegou no último verão e continua com força na primavera-verão 2015 do Brasil, tendo passado até pelas passarelas das marcas internacionais.

A tendência apareceu no verão europeu com força máxima nas grifes Céline, Chanel, Miu Miu, Chloé e Sonia Rykiel e como o que não falta no Brasil são artesãs das agulhas, os tricôs continuam fazendo a cabeça das brasileiras.

O que é?

Tricô é a técnica de tecer fios, normalmente com lã. Para o verão, a opção é tricotar as peças com linho, ráfia ou apostar em pontos mais vazados para diminuir o calor. Além disso, o tricô pode entrar apenas em um detalhe da peça – seja ela calça, short, camisa, suéter, biquinis – ou em acessórios.

Tecidos variados

Essa tendência se difundiu pelo uso de tecidos rústicos que inundaram as passarelas das semanas de moda brasileiras, como linho, ráfia e, claro, lã.  “Devido ao uso de tecnologia e matéria-prima diferenciada no tricô é possível criar peças leves, transparentes e desejáveis para o nosso verão”, explica Liliane Rebehy, estilista da Coven, marca brasileira especializada em trabalhar com tricô.

Estilo

No verão é comum o uso de ar-condicionado em ambientes fechados, sobretudo em escritórios, o que permite o uso do tricô. “Peças leves e teladas trazem conforto térmico para aqueles que passam o dia entre a rua e o ar-condicionado”, aconselha Raquel Davidovicz, diretora criativa da UMA.

Para o cotidiano, Raquel indica mesclar peças comuns do guarda-roupa do verão com tricôs com texturas e caimentos particulares. “Os tricôs são peças muito democráticas. Participam tanto do visual corporativo, quando combinado com alfaiataria no dia a dia”, analisa Raquel.

E para a noite a profissional completa: “aposte em vestidos mais sofisticados. Funcionam também com o jeans e t-shirt básicos, além de surpreender em um look total”.

O tricô é uma opção mais fashion para enfrentar o calor com estilo, então não vale tirar o casacão velho do armário e sair por aí passando calor. 

Captura de Tela 2014-11-13 às 09.08.41

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo