Ainda que sem grandes novidades, Pajero Dakar mantém características

Por fabiosaraiva
pajero Fotos: Divulgação

Em tempos de crise na indústria automotiva, que registra queda na produção e nas vendas, a chegada de um novo modelo ao mercado é quase sempre marcada, também, por uma majoração nos preços. Na contramão desta tendência, a Mitsubishi apresenta a nova Pajero Dakar 2015, que chega às concessionárias nesta semana. Ainda que o modelo não tenha recebido nenhuma grande novidade, há que se destacar que o preço, a partir dos R$ 146.990, segue o mesmo da última versão.

Oferecida em três versões (HPE Flex e Diesel AT, por R$ 146.990, e HPE Diesel por R$ 172.990), a Pajero Dakar permanece com seu estilo off-road e conta com duas opções de motorização. A primeira delas, a diesel, traz um conjunto de melhorias com a relação do diferencial alongada, algo que deixa o veículo mais silencioso e econômico. Nesta configuração, o propulsor é 3.2 16V e gera 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgfm. Na versão flex, o motor é 3.5 V6 que distribui 205 cv e tem 24 válvulas. Em ambas, é possível até 20 combinações de marcha – o câmbio é sempre automático de cinco velocidades –, algo que possibilita uma boa dirigibilidade em qualquer terreno.

“Pajero é tradição em todo mundo com 30 anos de história, tecnologia e evolução. Dakar é referência mundial quando se fala em off-road. Por isso, o Pajero Dakar confirma o seu DNA, que é sinônimo de liberdade, aventura, superação e resistência”, enfatiza Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi no Brasil.

Com uma estética ousada, a Pajero Dakar exibe uma imponente grade off-road integrada ao conjunto óptico que engloba faróis de xênon com regulagem automática de altura, e faróis de neblina, além de rodas de liga leve aro 17’’ – o SUV está disponível em vermelho, verde, branco, cinza, prata e preto.

Fabricada em Catalão, em Goiás, a Pajero Dakar tem sete lugares e, mesmo sendo um 4×4, oferece conforto. Afinal, tem bancos ergonômicos, inclusive, com ajuste elétrico, podendo a terceira fileira ter os bancos rebatidos e embutidos no assoalho, aumentando a capacidade do porta-malas para 1.700 litros. No quesito tecnologia, o SUV é equipado com sensor de chuva, ar-condicionado automático e controle de áudio e piloto automático integrados.

 

Veículo ainda dispõe de uma tela multimídia de 7’’ com GPS, CD, DVD, Bluetooth, câmera de ré e sensor de estacionamento. Veículo ainda dispõe de uma tela multimídia de 7’’ com GPS, CD, DVD, Bluetooth, câmera de ré e sensor de estacionamento.
Modelo tem duas opções de motorização Modelo tem duas opções de motorização

 

Versão tem faróis xênon com regulagem automática de altura Versão tem faróis xênon com regulagem automática de altura

 

Câmbio é automático de cinco velocidades Câmbio é automático de cinco velocidades
180 cavalos é o quanto o propulsor da versão a diesel da Pajero Dakar 2015 gera. Já versão flex gera 205 cavalos 180 cavalos é o quanto o propulsor da versão a diesel da Pajero Dakar 2015 gera. Já versão flex gera 205 cavalos
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo