Estilo de Vida

Pulseira inteligente dá choque em quem der o cano na academia

Pulseira dá choque em quem foge dos exercícios | Reprodução/Pavlok
Pulseira dá choque em quem foge dos exercícios | Reprodução/Pavlok

Como nem todos conseguem manter em dia o projeto para malhar, pesquisadores norte-americanos, de olho sobretudo na população dos EUA que está acima do peso, desenvolveram uma pulseira inteligente, a Pavlok. O nome é homenagem ao fisiologista russo Ivan Pavlov.

O que mais tem chamado a atenção é o fato de o acessório dar choque em quem se compromete a ir para a academia e desiste na última hora. Os criadores explicam, no vídeo de apresentação do produto, que pretendem que, no mínimo, mil pessoas mudem o hábito (falta de exercício) em um ano.

Recomendados

Quem quiser testar, poderá usufruir de outras funções, como incentivo na hora de acordar, posts de parabéns nas redes sociais, entre outros. Quem não cumprir as metas, além do choque, terá de aguentar posts denúncia no Facebook, por exemplo.

Como o produto chega ao mercado em 2015, vai demorar um pouco para se descobrir se a estratégia dá resultado. Para quem acha a ideia boa e não quer esperar, no site (pavlok.com/) já há pré-venda além de cadastro de e-mail para acesso ao app iOS e descontos.

A pulseira vai custar a partir de US$ 149.99 (cerca de R$ 360).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos