Conheça o ar-condicionado instalado no pulso

Por fabiosaraiva
Novidade pode esfriar ou aquecer o corpo | Reprodução/Wristify Novidade pode esfriar ou aquecer o corpo | Reprodução/Wristify

Com temperaturas beirando os 40ºC, andar pelas ruas é quase uma aventura escaldante desanimadora. Muitos sonham com a possibilidade de ter um ar-condicionado portátil para se refrescar durante seu trajeto pela cidade.

Os engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos Estados Unidos, resolveram transformar essa ideia em realidade ao desenvolverem o “Wristify”, uma pulseira térmica, que lembra mais um relógio de pulso, e serve para modificar a temperatura corporal.

Com sensores instalados por todo protótipo, a pulseira consegue variar a temperatura em uma média de 0.4ºC por segundo. Com isso, quando for comercializado, poderá ser usado tanto no calor quanto no inverno, umas vez que é capaz de aumentar a temperatura corporal.

Os inventores, além de proteger a pele humana, querem preservar o meio ambiente, porque  o ar-condicionado consome muito energia.

A ideia fez tanto sucesso, que a equipe recebeu um prêmio de incentivo de cerca de R$ 22 mil em um concurso interno do MIT. Com a verba, eles podem aprimorar o projeto para que possa ser vendido para o público carente por um ventinho amigo.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo