Estilo de Vida

Animais de estimação precisam de cuidados especiais no réveillon

Maria Eduarda pretende observar melhor a dálmata Garota | Gabriela Di Bella/ Metro
Redobrar cuidados com animais de estimação é importante | Gabriela Di Bella/ Metro

A Federação Italiana de Associações para os Direitos dos Animais lançou um guia com dicas para donos de animais saberem como agir quando seus bichinhos se assustarem com os fogos de fim de ano. De acordo com a Federação, nos últimos cinco anos as festas de Ano Novo causaram a morte de seis animais e 2311 ficaram feridos. Muitos literalmente morreram de susto, já que seus ouvidos sensíveis não comportam bem os sons altos de fogos de artifício. Há muito casos de animais que morrem ou ficam feridos por estresse, atropelamentos e acidentes.

Para garantir a segurança de seu animal, a Federação propõe que sejam seguidas algumas regras: não deixe seus amigos de quatro patas sozinhos; deixe sacadas fechadas; não deixe os gatos saírem; não leve seu cachorro para assistir a queima de fogos; se sair com o cachorro, não o deixe de forma alguma sem coleira.

Durante a queima de fogos, procure deixar seus animais trancados temporariamente em algum cômodo de sua casa. Deixe o volume da TV bem alto ou um rádio, para disfarçar um pouco o barulho. A Federação também recomenda que os animais estejam usando placas de identificação mesmo estando em casa, para o caso de uma fuga. Se verificar algum comportamento estranho em seu animal após a queima, chame um veterinário.

Recomendados

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos