Estilo de Vida

Vai fazer o Enem? Relaxe e se divirta!

Saia de casa e vá esfriar a cabeça com algum programa cultural entre amigos | Sotck.xchng
Saia de casa e vá esfriar a cabeça com algum programa cultural entre amigos | Sotck.xchng

ANÚNCIO

Sábado e domingo são dias de Enem. E como toda prova importante, o Exame Nacional do Ensino Médio também causa nervosismo e ansiedade. Mas nada de ficar se remoendo após o teste. Esse é o momento em que você deve se distrair e não pensar em nenhuma equação até o horário da prova do dia seguinte.

Para lidar com o estresse, é importante fazer alguma atividade que te ajude a relaxar, mas não demande muito esforço. O mais indicado é escolher algo lúdico, cultural e social, como sair com os amigos, assistir a um filme ou ver uma exposição.

Recomendados

Selecionamos alguns programas que você pode fazer em SP neste fim de semana, após os exames. Escolha qual combina mais com você e boa diversão.

Equilíbrio é a palavra-chave

O aluno não pode se privar nem criar falsas expectativas com a prova. O sistema de ansiedade é ativado quando ele acha que o dever é acertar tudo e focar só nisso.

O estudante pode ir ao cinema e sair com os amigos sem preocupação. Caso contrário, é possível que ele fique em casa com os livros abertos conferindo erros.

Digo sempre que se conseguirem equilibrar organização e prioridades, podem fazer tudo.

 

Veja um musical engraçado

Ambientada na SP dos anos 20, a peça “A madrinha embriagada” é divertida e conta a história de uma madrinha contratada para cuidar de uma atriz às vésperas de seu casamento. Enquanto isso, o narrador revela os truques do cenário para a plateia. Teatro do Sesi, Av. Paulista, 1313, Bela Vista, Tel.: 3146-7405/06. Sáb. às 16h e 21h; domingo às 19h. Grátis.

 

Visite uma exposição

Em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, a mostra “Cazuza Mostra Sua Cara” faz uma homenagem interativa a um dos grandes cantores brasileiros. Falecido em 1990, Cazuza fez história no rock brasileiro. Hoje a entrada é gratuita e o museu fica aberto até às 18h. Dá para sair da prova e ir até lá. Depois é só emendar um outro passeio com os amigos.

Museu da Língua Portuguesa. Praça da Luz, s/nº, Luz, Tel.: 3326-0775. Grátis aos sábados e terças.

 

Vá à Mostra de Cinema

São mais de 300 filmes em cartaz, de temas variados e produzidos em diferentes países. Dá para escolher à vontade. Um deles é “2 Outonos 3 Invernos”, que retrata os encontros, acidentes, amores e memórias de três pessoas durante essas estações do ano. Hoje tem sessão no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5, às 19h30. Já amanhã, uma boa pedida é “A receita final”, que passa no Cine Sabesp às 19h30. O filme conta a história de Mark, um rapaz que quer seguir os passos do avô e tornar-se chef. Para salvar o restaurante dele, o jovem se inscreve em um concurso. R$ 19 (valor por ingresso individual). Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 5. R. Frei Caneca, 569, Consolação, Tel.: 3472-2368. Cine Sabesp. R. Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, Tel.: 5096-0585. Programação completa no site: 37.mostra.org

Tags

Últimas Notícias