Estilo de Vida

Novo Outlander da Mitsubishi é utilitário e independente

O carro possui seis cores perolizadas e metalizadas disponíveis | Divulgação
O carro possui seis cores perolizadas e metalizadas disponíveis | Divulgação

ANÚNCIO

A Mitsubishi aposta em exclusividade tecnológica no novo Outlander 2014 para despertar o interesse dos compradores de utilitários urbanos. Em setembro, a versão GT da terceira geração do SUV chega ao mercado dirigindo praticamente sozinha devido a um item de segurança ativa, o ACC (Adaptive Cruise Control System), um piloto automático adaptativo, ainda inédito no Brasil, que reduz a aceleração ou freia quando algum veículo se aproxima. Para completar o pacote high tech, a montadora japonesa traz o FCM (Foward Collision Mitigation), um sistema que controla a distância de possíveis obstáculos à frente por meio de um radar e da tração Multi Select com Trimode II.

E para buscar ainda mais fatia no mercado, a montadora apostou no conforto. Por isso, redesenhou alguns itens. O cockpit foi adaptado para dar mais mais espaço para as pernas do motorista e banco e direção reguláveis e retrovisores ajustáveis por meio de botões na porta dianteira completam o pacote. Os passageiros desfrutam de ar-condicionado independente do motorista e cockpit voltado para o relaxamento de quem não está dirigindo. Quanto a tecnologia, o Outlander tem sistema multimídia Black Glass inédito no país, com navegação de toque na tela semelhante ao de tablets e smartphones.

São três modelos disponíveis: 2.0, GT e GT Full Technology Pack, todas com câmbio automático INVECS – que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha mais suaves – e motor MIVEC SOHC nas versões 3.0L V6, 24 vávulas, 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm e o 2.0L, 16 vávulas, 160 CV E 20.1 KGF.M A 4200 RPM.

O lançamento acontece simultaneamente à apresentação do modelo nos Estados Unidos, com previsão de venda de 600 unidades ao mês, em regime de importação.

 

Design e acessórios prometem inovação entre os crossoversCaptura de Tela 2013-08-30 às 19.05.47

 

Esse Outlander chega com redução de 100 kg, em versões de 5 e 7 lugares, aumento de 5% na economia, segurança e conforto devido ao monobloco mais leve. A plataforma do modelo atual é a nova RE, mas com o mesmo entre eixos.

Os acessórios receberam atenção especial com farol de neblina saliente, grade frontal remodelada para não ferir o pedestre em caso do atropelamento, espelho retrovisor com rebatimento elétrico, setas em LED e desembaçador, teto solar one touch, roda de liga leve aro 18”, GPS de última geração, bancos de couro, freios ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Sistema de Ação Eletrônica) e BAS (Sistema de Axílio de Frenagem), airbag completo e abertura eletrônica do porta-malas.

Disponível em seis cores entre perolizadas e metalizadas.

 

Test-drive revela conforto e segurança ao pilotar Outlander

 

Não é difícil aproveitar a direção do All New Outlander 2014, um SUV com proposta de ser o utilitário urbano para a família, por isso ele tem versões com 5 e 7 assentos e porta-malas espaçoso.

Testei o modelo GT completo. Na rodovia pude comprovar o ACC – exclusividade da montadora japonesa – um piloto automático não convencional que memoriza a velocidade desejada – evitando multas – e não destrava na hora de freiar, uma vez que ele desacelera ao detectar outro veículo. Quando vem a vontade de assumir o controle, basta pisar no freio para colocar o sistema em stand-by. Para retornar ao automático, só é preciso acionar uma alavanca no volante e o sistema recupera a velocidade anterior.  Não tem como não se sentir seguro.

O modelo atinge 120 km/h com facilidade, sem precisar pisar muito fundo, e a sensação é de se estar a 60 km/h, mesmo nas curvas, que ficam mais precisas devido ao raio de giro de 5.3 metros. Apesar de tanta potência, o motor é silencioso, que aliado aos bancos em couro, proporciona conforto e ambiente para desfrutar da direção sem estresse.

No off-road, a tração 4×2 ECO muda para 4×4 4WD LOCK em tempo integral, com um simples toque no botão no console. As suspensões independentes entram em ação e uma cratera na estrada pode ser atravessada como se você estivesse passeando no parque.

Tags


Últimas Notícias