Moda Animal: confira dicas para vestir seu pet com muito estilo

Aposta das grifes voltadas ao mercado pet para o inverno privilegia peças personalizadas e sob medida; tendências das passarelas também estão nas coleções

Por Carolina Santos

20130403-petproject-0208

Hoje em dia existe de tudo no mercado de mimos para os pets. De terapias a quitutes gourmet, nossos amiguinhos já podem desfrutar de um estilo de vida dos mais confortáveis. Segundo projeção recente da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil deverá faturar, até o final do ano, R$ 15,4 bilhões em produtos e serviços. Um dos nichos que mais despontam é o da moda pet. Cada vez mais plurais e inusitadas, as principais marcas do setor apostam suas fichas sobretudo nas coleções de inverno, quando a procura por roupas, mantas e caminhas é naturalmente maior.

Criada em 2012 pela estilista Giulia Bolzan, a Pet Project (petproject.com.br) desenvolve, além das coleções, peças personalizadas que, segundo ela, acabam tendo até mais demanda. Já a cartada da grife Pitylika (loja.pitylika.com.br) é em modelos como jaquetas, vestidos e o hit da loja, um casaco peruano com direito a toquinha e estampa étnica. Marcas como a Ateliê Stillo Au Au (elo7.com.br/stilloauau) optaram por acompanhar as tendências das passarelas das ‘fashion weeks’. “Estão em alta nesse inverno as estampas militares, motivos animais, como zebrinha, vaquinha e oncinha, e a onda retrô, que traz estampas de bolinhas e tonalidades primárias”, diz Michelly Moretti. Aliando tratamento artesanal e a sofisticação das boutiques, a Legal pra Cachorro (modalegalpracachorro.com.br) conta até com uma linha festa. “Fazemos tudo sob medida, inclusive roupa de casamento combinando com o estilo da noiva”, explica a proprietária Mara Oliveira. No caso de procura por algo mais premium, as grifes Bichinho Chic (bichinhochic.com.br) e Ateliê Dri (elo7.com.br/ateliedrimodaspet) são as melhores pedidas, com peças como vestidos de veludo, smokings e camisas.

Loading...
Revisa el siguiente artículo