Projeto leva tecnologia a escolas de comunidades da zona sul de São Paulo

Por Metro Jornal

Apresentado à imprensa nesta semana, o projeto Engenhoca Criativa ajuda a levar tecnologia a escolas de comunidades carentes da zona sul de São Paulo, unindo a formação humana à tecnológica.

Promovido pela Samsung, a ideia tem como objetivo é levar aos moradores das comunidades em situação de vulnerabilidade social a possibilidade de aprimorar capacidades, ampliar competências emocionais, desenvolver habilidades empreendedoras e vivenciar experiências de aprendizagem.

O projeto social, em parceria com a Associação AlfaSol (Associação Alfabetização Solidária) e Explorum Educacional, visa unir conceitos de tecnologia e educação social para desenvolver a cultura de aprendizagem criativa.

O lançamento do Engenhoca Criativa aconteceu em um evento no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, e reuniu cerca de 160 jovens com idade entre 14 e 24 anos, de quatro comunidades da região. As aulas, no entanto, começaram em abril.

Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung, reforçou a importância do apoio a ações e projetos que impactam positivamente a sociedade. “Essas iniciativas proporcionam uma nova visão da realidade e estimulam o engajamento para a criação e o desenvolvimento de soluções que resultem em melhorias na vida de todos. O projeto Engenhoca Criativa é voltado principalmente para a Educação, que é o princípio da mudança de toda sociedade”, destacou.

Entre os assuntos abordados nesta edição da Engenhoca Criativa estão a cultura maker e como a tecnologia transforma a dinâmica de aprendizagem com uma linguagem capaz de integrar e estimular habilidades ao método de ensino.

“Nos preocupamos em criar um movimento de inovação e sempre tivemos em mente mudar políticas públicas, fazendo chegar a locais vulneráveis de todo o Brasil uma metodologia educacional única e atual", explica o co-fundador da Explorum, Eduardo Azevedo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo