Estilo de Vida

WhatsApp quer competir com Telegram adicionando ferramentas para grupos

Justin Sullivan/Getty Images

De um tempo para cá, mais e mais pessoas que começam a se reunir no Telegram, às custas do WhatsApp. Isso, porque o aplicativo de mensagens oferece mais e melhores opções para gerenciar as comunidades do seu rival mais famoso, além do uso de bots para determinadas funções. Devido à «perda» de usuários, o Facebook decidiu lançar uma série de novas funcionalidades no WhatsApp.

ANÚNCIO

A primeiro é a descrição dos grupos, onde se pode dar a explanação da razão da existência e estabelecer regras. Além disso, agora o administrador pode escolher quais usuários podem alterar a foto de capa e a descrição.

Além disso, se você deixar o seu telefone desligado e perder muito da «resenha», pode saltar diretamente para o fim da conversa ou ver um por um quando você é mencionado.

Recomendados

A aparência

Agora também foi acrescentada a opção óbvia de ser capaz de olhar para os participantes do grupo, algo que antes, por algum motivo não existia.

É claro que muitas dessas funções já foram vistas no Telegram e que só agora chegam no WhatsApp. No entanto, o aplicativo de mensagens que pertencente ao Facebook não goza de um dos maiores confortos do rival: ser um software independente em diferentes dispositivos.

Quanto ao exposto, o WhatsApp só tem uma versão Web que não termina convincente na totalidade, pelo menos em comparação com o que oferece o Telegram.

Obviamente o WhatsApp, no fim das contas, tem a vantagem de que ninguém mais tem: popularidade. E para isso deve continuar a inovar o resto se você quiser competir com o Telegram. Por agora parece invencível.

Tags

Últimas Notícias