Estilo de Vida

Saiba quais jogos de videogame vão participar da Olimpíada Asiática de 2018

Cada vez mais inserido na cultura esportiva, os jogos de videogame têm ganhado espaço em eventos do esporte. Para alegria de muitos gamers, nesta segunda-feira, foi anunciado que vários games farão parte das competições dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, que acontecerão em Jacarta, na Indonésia, entre 18 de agosto e 2 de setembro.

Segundo a produtora de games Tencent, está será a primeira vez que os eSports irão participar de um evento olímpico, lado a lado com modalidades esportivas tradicionais como beisebol, arquearia e esportes aquáticos.

O evento asiático pode ser considerado uma espécie de teste para os eSports. O COI (Comitê Olímpico Internacional) já sinalizou com a possibilidade de incluir os videogames entre as modalidades esportivas nos Jogos de Paris de 2024.

Recomendados

«Arena of Valor» se juntará a cinco outros jogos selecionados para participar dos Jogos Asiáticos de 2018, dois deles desenvolvidos por subsidiárias da Tencent: «League of Legends» e «Clash Royale». Outros três títulos que estarão em disputa são «Starcraft 2», «Hearthstone» e «Pro Evolution Soccer». A lista de jogos foi selecionada pelo Conselho Olímpico da Ásia (COA) e a Federação de Esportes Eletrônicos Asiática (FEEA)

«Agradecemos o reconhecimento do COA e da FEEA. Acreditamos que é um grande presente para os fãs de eSports e para o próprio eSport no mundo todo ”, disse o vice-presidente do Tencent Group, Cheng Wu. “A Tencent Games tem muito orgulho em testemunhar e participar deste momento e acreditamos que trará mais possibilidades para o desenvolvimento desta indústria.»

Os critérios usados para selecionar quais jogos seriam incluídos consistiam em um conjunto de parâmetros acordados por cada comitê e levavam em conta o fair play, o que significa que os jogadores não podem comprar vantagem no jogo; o não uso da violência; e jogos que tiveram um impacto enorme nos fãs de videogames e na cultura como um todo.

«Arena of Valor» é o único título desenvolvido na China representado nos jogos, embora o jogo em si esteja disponível em escala global. Segundo a produtora, atualmente, é o game para mobile mais popular do mundo contando o número de jogadores.

Como é o game

«Arena of Valor» oferece uma experiência 5v5 polida e competitiva aperfeiçoada para dispositivos móveis, com combates em time turbinados em partidas rápidas de 10 a 15 minutos. Uma variedade de campeões se encaixa em qualquer estilo de jogo, tornando o jogo fácil de pegar e jogar, mas com um teto alto para o domínio em um nível competitivo.

A Tencent é dedicada e comprometida com jogos competitivos e eSports profissionais em escala global. Recentemente, a Tencent está planejando a próxima Copa do Mundo da Arena of Valor, que será realizada em julho, em Los Angeles. Os jogadores de todo o mundo competirão por uma chance de ganhar uma parte do prêmio de US$ 550 mil – o maior prêmio de todos os tempos em eSports para dispositivos móveis. Atualmente, as principais equipes de todo o mundo estão disputando os torneios da Valor Series, torneios regionalizados, onde as equipes vencedoras ganharão uma vaga no palco global para a primeira Copa do Mundo da Arena of Valor.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos