Estilo de Vida

Embraer apresenta conceito de carro elétrico voador em evento da Uber

Divulgação

A fabricante brasileira de aviões Embraer apresentou nesta terça-feira seu primeiro conceito do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, conhecido pela sigla em inglês eVTOL, durante o evento Uber Elevate 2018, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Segundo a EmbraerX, organização da Embraer dedicada ao desenvolvimento de negócios no setor de transporte, o conceito do eVTOL apresentado na Uber Elevate Summit 2018 representa uma aeronave com a missão de servir passageiros em um ambiente urbano, com base em segurança, experiência do passageiro, acessibilidade econômica e com baixo impacto para as comunidades, em termos de emissões e ruído.

Ao longo das cinco últimas décadas, a Embraer projetou, desenvolveu e certificou perto de 50 modelos de aeronaves, entregando mais de 8.000 para 100 países. A frota da Embraer acumulou mais de 50 milhões de horas voadas. Com base na experiência da Embraer e de seus sólidos relacionamentos de longa data com autoridades de certificação de aeronaves em todo o mundo, a EmbraerX irá assegurar que os requisitos de segurança do projeto atenderão e excederão os mais altos padrões da indústria.

Tags

Últimas Notícias