Estilo de Vida

13 dicas para usar melhor a inteligência artificial do Google

A frase é até um clichê: A evolução da tecnologia avança tão rápido que muita gente não consegue acompanhar. E a Inteligência Artificial costuma soar como um conceito distante de ficção científica, mas, na verdade, está por trás de muitas coisas que você encontra no seu dia a dia.

A fim de ajudar os internautas a extrair o máximo de suas plataformas, o Google preparou 13 dicas para tornar mais fácil a vida de quem busca conteúdos na internet. Confira:

Diversão

1- Pesquise por «cachorros» ou «abraços» na sua biblioteca do Google Fotos para encontrar seus amigos peludos favoritos e momentos (não peludos). Mesmo que você não tenha inserido nenhuma de suas fotos, o Google pode exibir aquelas que têm o objeto ou a ação que você está procurando.

Recomendados

2 – O Google Play Música fornece recomendações personalizadas para reproduzir a música certa em qualquer momento. Ao levar em consideração coisas como a hora do dia ou o clima, o Play Música pode sugerir a música certa para preparar o jantar ou assistir ao pôr do sol.

3- Tire uma foto no modo retrato do smartphone Pixel 2 e o plano de fundo da foto será desfocado perfeitamente. Este sistema foi treinado em quase um milhão de retratos para aprender como selecionar o tema da foto e embaçar o fundo.

4- Assista a mais de um bilhão de vídeos do YouTube com legendas automáticas, obtidas através de algoritmos de aprendizado de máquina que transcrevem falas em 10 idiomas. 

Produtividade e segurança

5- Responda rapidamente a um e-mail com a Resposta Inteligente no Gmail. A Resposta Inteligente economiza seu tempo usando a IA para sugerir três respostas com base no e-mail que você recebeu. Depois de selecionar uma, você pode enviá-la imediatamente ou editar sua resposta.

6- E, com o Nudging, o Gmail usa a IA para lembrá-lo de acompanhar ou responder mensagens com mais de dois ou três dias, garantindo que você não deixe a bola cair.

7- Todos os dias, o Google Play Protect analisa automaticamente mais de 50 bilhões de aplicativos, e até mesmo os próprios dispositivos, e age quando encontra qualquer coisa suspeita.

Ajudando você mundo afora

8- Traduzir textos de placas ou cardápios, segurando sua câmera em frente a eles. O Google Translate usa reconhecimento óptico de caracteres para decifrar as palavras e um sistema de tradução que foi treinado com milhões de exemplos de traduções existentes na web.

9- Você já pode conversar com seu Google Assistente em mais de uma dúzia de idiomas e, ainda ano, ele estará disponível em muitos outros.

10- Estimar quão difícil será estacionar seu carro com o Google Maps. Ele leva em consideração a disponibilidade de estacionamento em uma determinada área e também aprendeu os padrões de como diferentes partes de uma cidade ficam ocupadas em momentos diferentes do dia.

11- Encontre o endereço certo no Google Maps, graças a um sistema que aprendeu a ler nomes de ruas e endereços de bilhões de imagens do Street View.

12- Pesquise o que você vê no Google Lens, sejam pontos de referência, livros, obras de arte ou a raça do cachorro do vizinho. Isso é possível com o que há de mais avançado em visão computacional e uso de aprendizado de máquina para identificar objetos e navegar pelo mundo ao seu redor.

13- Um algoritmo inteligente no Google Trips pode te ajudar a planejar seu próximo roteiro de viagem. É o clássico problema do “caixeiro viajante”, que precisa organizar seu itinerário de acordo com os meios de transporte modernos e  todas as formas complexas pelas quais as pessoas se locomovem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos