Google homenageia cineasta George Meliès com animação em realidade virtual

Por Metro Jornal

Já se tornou comum abrir a página do Google e, em determinados dias, se deparar com um de seus doodles animados, celebrando personalidades ou momentos históricos. Nesta quinta-feira (3), o homenageado da vez é o cineasta francês George Meliès e seu filme "À la conquête du pôle" (A conquista do Polo, na tradução). A produção foi lançada em 3 de maio de 1912 e está completando 112 anos.

Leia mais:
Facebook vai deixar que internautas limpem histórico de navegação
Relembre 5 músicas que marcaram o Universo Cinematográfico Marvel

A grande novidade do doodle é que este é o primeiro a ser feito para realidade virtual/360°. "Back to the Moon" foi produzido através de uma colaboração entre as equipes dos doodles da Google, da Google Spotlight Stories, do Google Arts & Culture e da Cinemateca Francesa.

"À la conquête du pôle" foi uma das últimas obras de Meliès, creditado como diretor em mais de 500 produções diferentes. O francês ficou conhecido como o pai dos efeitos especiais: é dele filmes famosos como "Viagem à Lua" e "Viagem Através do Impossível". Em 2011, o diretor Martin Scorsese homenageou Meliès na adaptação "A Invenção de Hugo Cabret".

Veja a animação completa:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo