Estilo de Vida

Nova atualização do Xbox One irá alterar automaticamente a sua TV para o modo de jogo

A nova atualização do sistema operacional do Xbox One já está chegando aos usuários do console em todo o mundo e sendo em particular a versão vem com uma adição interessante: ele irá alternar automaticamente a TV para o modo de jogo (caso tenha).

O modo do jogo é a melhor maneira de apreciar um jogo video porque desativa todos os filtros da tevê para reduzir a latência e para ter uma resposta do controle tão responsivo quanto possível. Como você sabe, em telas modernas, adicionar alguns milissegundos extra de atraso que em alguns jogos pode ser notado, mais especialmente naqueles que exigem respostas rápidas (como os luta).

Assim, o que a Microsoft fez com o Xbox é adicionar uma opção chamada modo automático de baixa latência que irá «alertá-lo para a TV quando um jogo está em execução, por isso, se a TV tem suporte para um modo de jogo, ele irá mudar automaticamente».

Recomendados

Esta opção estará disponível em todos os Xbox One, família de consoles, que inclui o modelo original, o próximo Xbox One S e Xbox One X. Para os dois últimos consoles existem alguns detalhes na nova atualização, como suporte para resoluções 1440p e suporte para a tecnologia FreeSync da AMD.

A atualização deve estar disponível neste momento e se não, então eu deverá chegar lá em breve. E é bom ver que a Microsoft continua a melhorar a sua plataforma, não esquecendo que ainda temos a versão original.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos