Estilo de Vida

Agora mais velho, anti-herói Kratos aposta em estratégia e no apoio do filho na nova edição de ‘God of War’

Após se vingar dos deuses do Olimpo, personagem esbarra com divindades nórdicas | divulgação

O tempo passou desde o lançamento do primeiro “God of War”, em 2005. Depois de se vingar dos deuses do Olimpo, Kratos está agora mais velho e mais lento, mas não abandona sua brutalidade característica na nova edição do jogo, que acaba de ser lançada.

Apesar da idade e de estar imerso em um novo ambiente – o dos deuses nórdicos –, ele demonstra ainda ser capaz de fazer até pedra sangrar com sua brutalidade.

Recomendados

A maior mudança tem a ver com o combate, que abandona o estilo “esmaga tudo” para um que tem gerado comparações com “The Last of Us”. O Santa Monica Studio pensou nisso para representar a maturidade de Kratos.

“As pessoas acham que o fato de ele estar lento é ruim, mas, quando você começa a jogar, percebe que isso é deliberado e que torna o jogo mais estratégico”, diz o diretor criativo Cory Barlog.

“Kratos era agressão pura, sem equilíbrio. Ele era um Hulk 24 horas por dia, 7 dias por semana, e nunca era Bruce Banner. Agora ele está mais velho. Como isso se apresenta? Como é ser um pai de meia idade? Quando você envelhece, você passa a pensar mais estrategicamente”, completa Barlog.

Estratégia é uma peça central. Os inimigos surgem agora com uma barra de energia que indica não apenas seu estado de saúde, mas também seu nível – mais fraco ou mais forte que Kratos.

Para confrontá-los, o Deus da Guerra  empunha o machado de Leviatã, que pode ser arremessado para congelar inimigos e, quando chamado de volta, derruba todos os demais até retornar às mãos de Kratos. Ele também pode usar os próprios punhos ou um escudo retrátil.

Kratos surge agora acompanhado do filho Atreus. Seu arco e flecha não causam muitos danos, mas servem como distração para os inimigos.

O visual está mais detalhado e a exploração ganha força, com missões paralelas que dão mais conhecimento sobre este universo. A promessa é de ao menos 43 horas de jogo, fazendo valer o investimento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos