Seu computador está seguro para fazer compras on-line?

Por Metro Jornal

O quão exposto nós realmente estamos quando compramos on-line? Esta é uma pergunta que todo mundo que já entrou em um site loja já deve ter feito. A resposta, no entanto, depende do nível de exposição de cada usuário, seus hábitos e quais medidas de segurança ele possui para evitar ser vítima de um cibercrime.

Para te ajudar a não se complicar na hora de fazer as compras pela internet, separamos algumas dicas fornecidas pela Cylance, empresa especializada em segurança na internet:

  1. Certifique-se de que está protegido contra malware com o antivírus instalado em seus dispositivos. Ao escolher um antivírus, evite tecnologias tradicionais reativas que protejam apenas contra malware usando assinaturas e exigem constantes atualizações de produtos para proteger contra novas ameaças.
  2. Use um gerenciador de senhas que pode gerar senhas longas aleatoriamente, que são exclusivas para cada uma das suas contas on-line. As pessoas costumam usar senhas curtas e reutilizá-las para várias contas. No entanto, se essas credenciais se comprometerem, os bandidos podem acessar todas essas contas ao mesmo tempo.
  3. Desconfie de pechinchas "muito boas para serem verdade". Os cibercriminosos usam a alta demanda de produtos e o desejo dos consumidores de economizar dinheiro como uma armadilha para atrair vítimas inocentes.
  4. Não clique em e-mails de pessoas ou empresas que você não conhece ou não se inscreveu para receber newsletters.
  5. Não visite sites que você não conhece. Atenha-se a sites de comércio eletrônico respeitáveis.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo