Empresa de informática oferece cursos para jovens e pessoas com deficiência

Por Metro Jornal

Jovens e pessoas com deficiência ganharam uma nova chance para aumentar suas chances de conquistar mais espaço no mercado de trabalho. A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS) anunciam uma parceria que oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes em Hortolândia, no interior de São Paulo, e Porto Alegre (RS).

Até o final deste ano, a parceria vai proporcionar a 160 alunos o curso Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

“A Dell, desde sua fundação, tem uma cultura de valorização e respeito às pessoas. Para nós, é muito gratificante investir na expansão dos cursos para novas cidades, dando sequência ao projeto que iniciamos em Fortaleza (CE). Com o uso da ferramenta criada pelo LE@D e apoio do Instituto da Oportunidade Social, almejamos aumentar as chances de empregabilidade e de crescimento profissional dessas pessoas”, afirma Luis Gonçalves, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil Commercial. O projeto, iniciado em 2011 pela Dell, conta com um Curso Gratuito para Desenvolvimento Java em uma plataforma desenvolvida especialmente para atender às necessidades de pessoas com deficiência.

Já o Instituto da Oportunidade Social será responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. “Essa parceria com a Dell reforça a missão do IOS em proporcionar o ensino profissionalizante gratuito, ampliando as possibilidades do ingresso dos alunos no mercado de trabalho, com muito mais preparo, conhecimento e engajamento para o trabalho”, explica Alecsandra Neri gestora do IOS.

Com turmas programadas para os meses de abril e agosto, os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e trabalharão na inscrição dos alunos das regiões onde estão situadas. Em Hortolândia (SP), as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis com inscrições abertas na instituição.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo