Estilo de Vida

Marlboro deve parar de produzir cigarros em breve

Joe Raedle/Getty Images

Os cigarros Marlboro em breve deixarão de ser produzidos da maneira convencional. A Philip Morris International (PMI), líder na indústria do tabaco e proprietário da marca, pretende abandonar os cigarros «comuns» e só fabrica produtos sem fumo.

ANÚNCIO

A ideia da Philip Morris, na verdade, é substituir aos poucos os cigarros pelos IQOS, um dispositivo eletrônico que aquece uma mistura de tabaco sem gerar combustão.

O projeto já conta com mais 350 cientistas trabalhando na Suíça. De acordo com a revista «Forbes», US$ 5 milhões foram investidos nos últimos 10 anos.

Recomendados

«Nós anunciamos o compromisso de um dia para parar de vender cigarros, para nos dedicar a comercialização de produtos sem fumaça, que são aqueles que não são de combustão. Há um consenso de que o fumo do cigarro, o resultado desta combustão do tabaco ardente, é a principal causa de doenças associadas ao tabagismo», disse Gonzalo Salafranca, diretor de assuntos corporativos da Philip Morris.

O IQOS já está presente em 38 países e é usado por cerca de 5 milhões pessoas.

Segundo o site «AM», do México, o IQOS já está presente em 38 países e é usado por cerca de 5 milhões pessoas. Em 2015, o aparelho começou a ser usado no Japão, e espalhou-se por Coreia, Espanha, Itália, União Européia, Canadá e Colômbia. O produto ainda não está disponível no Brasil.

Para 2023, Philip Morris International espera que cerca de 30% do volume total de seus produtos vem desta nova categoria global.

Tags

Últimas Notícias