Final da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de LOL coloca frente a frente as feras da Kabum e da Keyd

Por Wilson Dell'Isola e Tercio David - Metro Jornal

Prepare-se, o desafio vai começar. Neste sábado, a partir das 13h, as melhores equipes do país se enfrentam na final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2018 – Primeira Etapa. Vivo Keyd e Kabum e-Sports vão disputar o título de campeã daquela que é considerada a “Copa do Brasil” do game para PC e Mac.

Acompanhe a final aqui:

A equipe vitoriosa leva para casa R$ 70 mil e representará o Brasil no Mid-Season Invitational, o campeonato internacional de meia temporada de League of Legends e segundo maior evento da modalidade, que será realizado na Alemanha e na França, no mês de maio.

Leia também
Saiba quem são os campeões favoritos de League of Legends
League of Legends: cinemas exibem a final do Campeonato Brasileiro
League of Legends: os campeões mais temidos no Brasil e como derrotá-los

É importante lembrar que o time vencedor da 2ª etapa, no segundo semestre, é considerado o campeão brasileiro do ano e é classificado para o Campeonato Mundial de League of Legends, uma espécie de “Mundial de Clubes” da competição.

O formato da disputa

Na primeira fase, cada etapa do CBLoL tem oito times em forma de pontos corridos, lutando por vagas no mata-mata. O oitavo colocado desta disputa é automaticamente rebaixado para a “Série B”.

As eliminatórias são disputadas no formato de escalada, onde o 5º colocado da 1ª fase enfrenta o 4º. Quem vencer, enfrenta o 3º. Quem ganhar desta, pega o 2º, e finalmente o vencedor encara o 1º colocado na grande final. Do outro lado da moeda, na Série de Promoção, o perdedor da série entre 5º e 4º enfrenta o 6º, e quem for derrotado nesta enfrenta o 7º. Quem perder, também é rebaixado.

Serviço: Sábado, às 13h, no estúdio da Riot Games, em São Paulo (ingressos esgotados)
Transmissão: SporTV e rede Cinemark (veja as salas em www.cinemark.com.br)

League of Legends
League of Legends Metro Jornal
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo