Estilo de Vida

Facebook notificará usuários que tiveram dados violados

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (5) que a partir do dia 9 de abril começará a notificar os usuários da rede social que tiveram seus dados usados ilegalmente pela consultoria britânica Cambridge Analytica.

De acordo com os dados divulgados ontem (4) pelo diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, 87 milhões de pessoas tiveram seus perfis na rede social violados de forma imprópria para fins políticos.

Na Itália, o número de pessoas que podem ter tido seus dados usados ilegalmente passa de 214 mil. Além disso, as autoridades de privacidade do país anunciaram que irão pedir ao Facebook mais informações sobre os italianos envolvidos no escândalo.

Recomendados

Já no Brasil, mais de 440 mil usuários podem ter sido afetados.

Hoje (5), a Austrália também anunciou medidas contra o Facebook devido ao escândalo e revelou que abriu uma investigação formal para avaliar se a rede social violou as regras de privacidade da nação. Mais de 310 mil australianos tiveram seus dados violados.

As informações pessoais de usuários foram supostamente utilizadas para a campanha presidencial de Donald Trump em 2016 e a grupos pró-Brexit.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos