Dividido em três capítulos que serão divulgados ao longo dos próximos meses, a websérie documental «Tech Girls» reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo.
A produção, parte da iniciativa da Samsung intitulada “Do What You Can’t”, busca chamar a atenção para a luta diária do público feminino por um mundo mais igualitário e, acima de tudo, incentivar todas as pessoas a irem além dos limites que lhes são impostos.
O documentário expõe de forma dinâmica depoimentos de mulheres que detalham como ainda é enorme a jornada em busca da igualdade de gênero na sociedade e no mercado de trabalho, sobretudo em áreas ligadas à tecnologia.
Recomendados
Você tem apenas 13 segundos para encontrar “JUSTIÇA” neste caça-palavras; consegue?
As previsões do tarot desta quinta-feira Santa para os signos de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer
Carolina Herrera desvenda o código da elegância para mulheres maduras
Tech Girls
O primeiro episódio do projeto Tech Girls recebe o nome de “Cientistas Brilhantes” e apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira.
Confira o primeiro episódio:
Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, um segmento em que ainda perduram comentários contra o público feminino.
Por fim, o terceiro e último episódio, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.
“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, a Samsung pretende sensibilizar a população e engajar a todos para que possamos acreditar no potencial humano”, afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil.
O projeto «Tech Girls» tem criação e mídia digital realizadas pela The Story Lab e a agência Isobar e representa mais um capítulo do posicionamento “Do What You Can’t”. O primeiro conteúdo da marca nesse sentido foi lançado em março deste ano com o lançamento da campanha “Samsung é Mais Jogo”, uma websérie de três vídeos com o técnico Tite – o terceiro episódio da série, criada em tom motivacional, está no ar e segue até maio. Confira os episódios aqui.