Estilo de Vida

Donos de iPhone agora podem usar o celular para pagar compras; saiba como

A Apple apresentou nesta quarta-feira (4) o Apple Pay, aplicativo que permite aos usuários de iPhone, Apple Watch, iPad e Macbook Pro pagarem suas compras sem a necessidade de dinheiro ou cartão débito ou crédito. Tudo é feito por meio do app.

O aplicativo, que já existia em outros países, agora está disponível na Apple Store aqui do Brasil e pode ser baixado por proprietário do iPhone 6 em diante.

Nestes primeiros 90 dias de funcionamento, o Apple Pay poderá ser usado por quem tem conta no banco Itaú, na função débito, ou para quem tem cartões os Itaucard, sejam de bandeira Visa ou Credicard.

Recomendados

O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço. Segundo a Apple, a escolha se justifica pelo volume de transações financeiras e de consumo, tanto no mercado virtual quanto nas lojas físicas.

Segurança

As compras, tanto na loja física quanto na internet, são autenticadas pelo Face ID, ou pelo reconhecimento digital. No caso dos Macbook Pro, o campo para pagamento via Apple Pay vai aparecer apenas quando o acesso for feito pelo Safari.

Outro fator importante, de acordo com a Apple, é que nem o aplicativo e nem a própria empresa armazenam informações do cliente. Todo o relatório de compras é enviado para a operadora do cartão, ou para o banco.

Por este motivo, inclusive, é que os eventuais pagamentos em duplicidade por problemas de conexão das máquinas, ou qualquer dúvidas sobre cobranças, devem ser tiradas pelo banco ou a operadora do cartão de crédito, segundo orientação da Apple.

Free

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pelos usuários e não haverá qualquer cobrança para os lojistas habilitarem suas maquininhas, desde que disponham de tecnologia NFC (pagamento por proximidade). Basta entrar em contato com Apple e se cadastrar.

Opinião

O aplicativo foi testado em duas lojas físicas e em três virtuais e se mostrou bastante confiável, inclusive eliminando etapas de cadastramento do cliente, no caso das compras virtuais.

A velocidade com que a transação foi feita, mais rápida do que com cartões convencionais, também foi espantosa, exigindo até uma dose extra de atenção para poder fotografar o processo.

Ah. Sim, dá para deixar seu CPF memorizado no Apple Pay para pedir a nota fiscal eletrônica.

Para saber mais acesse o site da Apple: https://www.apple.com/br/apple-pay/

Até no ônibus

Para você que mora em São Paulo, o «Apple Pay» também pode ser usado para recarregar o Bilhete Único, sem a necessidade de usar uma das máquinas de recarga. Basta instalar o app «Recarga Pay» e seguir as instruções e escolher o aplicativo da Apple como forma de pagamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos