Faz mal carregar o celular durante a noite toda? Confira quatro respostas sobre as baterias dos smartphones

Por Metro Internacional

Não é de hoje que diversas histórias e mitos com as baterias dos celulares deixam algumas pessoas inquietas sobre os dispositivos e sem saber a forma correta de carregá-los.

Pensando nisso, vamos clarear quatro informações falsas que muitas pessoas afirmam sobre as baterias dos telefones celulares. Confira:

Carregar meu celular durante toda noite irá sobrecarregar a bateria
A única coisa que todos os especialistas concordam é que os smartphones são inteligentes o suficiente para não deixar uma sobrecarga acontecer. Os chips de proteção extras garantem que isso não aconteça em um tablet, smartphone ou mesmo em um laptop.

Quando a bateria interna de íons de lítio atingir 100% da capacidade, a carga será interrompida. Isso geralmente acontece dentro de uma ou duas horas, no máximo.

Contudo, se você deixar o telefone conectado durante a noite, ele vai mandar um pouco de energia constantemente para a bateria toda vez que ela cair para 99%. Isso sim pode afetar a vida útil do seu celular.

Smatrphone na geladeira ajuda evita problemas com a bateria
As baterias de íons de lítio odeiam duas coisas: frio e calor extremo. Com o carregamento repetido e frio é possível criar um "revestimento de lítio metálico permanente" no ânodo da bateria, de acordo com a BatteryUniversity.

Nunca permita que seu celular fique muito frio ou quente durante o carregamento.

Sempre devo deixar a bateria chegar em 0%
Pelo contrário, deixar que a bateria se descarregue completamente a desgasta mais rápido que o normal.

Minha bateria desenvolve uma “memória”
Desenvolver "memória" era um problema com as baterias mais antigas de níquel-cádmio (NiCad). Isso não acontece com as baterias de íons de lítio.

Então, por que as baterias de íons de lítio não parecem durar quando envelhecem? Não é sobre "memória", é sobre capacidade. A bateria do seu celular durante toda sua vida útil é degradada o suficiente para carregá-lo no mesmo período de tempo, enquanto um telefone antigo pode atingir aproximadamente 82% no mesmo tempo de carregamento.

Portanto, a bateria do seu telefone não tem uma "memória" que piore a capacidade; sua vida útil é limitada e pede que você a troque após certo período.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo