Curso gratuito promove capacitação em Internet das Coisas para professores e educadores

Por Metro Jornal

Em um mundo cada vez mais conectado, não somente entre as pessoas e seus telefones, porque não aprender na escola como funciona a Internet das Coisas e como ela pode tornar a vida das pessoas um pouco mais prática?

Pensando nesta questão, a Samsung, em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico), inicia uma nova etapa do projeto Code IoT e abre inscrições para a formação de duas turmas do curso de capacitação presencial em Internet das Coisas (IoT), com aulas nos dias 7 e 14 de abril, em São Paulo. O módulo é gratuito, mas haverá uma pré-seleção dos candidatos.

As vagas são voltadas para professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico. Os interessados podem se inscrever no site http://codeiot.org.br/codeday.

Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung lança novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT. No ambiente digital, as aulas são abertas a educadores e estudantes que desejam iniciar seus estudos no conectado mundo da Internet das Coisas. Serão oferecidos o ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos para Android.

O primeiro módulo, “Introdução a Internet das Coisas”, terá início no próximo dia 2 de abril. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.codeiot.com.br.

“A proposta das aulas presenciais do Code IoT é gerar conhecimento técnico para professores e educadores da rede pública e, assim, inseri-los nesse fascinante e promissor mundo da Internet das Coisas. Mais do que capacitar, esse projeto da Samsung contribui para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser empregadas na solução de problemas reais da sociedade”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

“Além disso, as aulas no ambiente digital, que são realizadas ao longo do ano e abertas para todos aqueles interessados em conhecer e desenvolver habilidades em IoT, representam o esforço contínuo da Samsung em disseminar conhecimento sobre tecnologia e formar novos profissionais para a área”, acrescenta a executiva.

Lançado no ano passado, o projeto Code IoT é uma iniciativa integrante do Tech Institute, programa de cidadania corporativa da Samsung que tem como objetivo criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais.

Serviço:

Curso Presencial em Internet das Coisas (gratuito)
Inscrições pelo site: http://codeiot.org.br/codeday
Dias: 7 e 14 de abril
Local: Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Plataforma Code IoT- cursos 100% online e gratuitos
Inscrições para todos os cursos pelo site: http://codeiot.org.br
Curso ‘Introdução a Internet das Coisas’ – início 2 abril

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo