Estilo de Vida

Cuidado: estão hackeando contas no WhatsApp via SMS

Hackear o WhatsApp pode ser o desejo de muitas pessoas, especialmente se estamos falando de criminosos cibernéticos. Um golpe desse tipo já fez vítimas na Espanha e está circulando em algumas partes da América Latina.

De acordo com o portal de tecnologia Fayerwayer, as vítima que caíram na armadilha receberam uma SMS com um endereço web e depois de acessar o link detectaram um acesso não autorizado na sua conta do WhatsApp.

Como funciona
Essa técnica é semelhante, embora não seja igual a outras que já vimos. De fato, esse é muito mais convincente. Primeiro, você recebe uma mensagem através do WhatsApp de alguém que você já conhece.

Recomendados

Essa pessoa te diz que precisa da sua ajuda e te enviará um link através de uma mensagem SMS. Obviamente, ele já lhe contou pelo aplicativo e agora você receberá uma mensagem do telefone.

O método de hackear o WhatsApp com um link não é novo. A novidade é confirmar antes através da mesma plataforma que uma mensagem será enviada por alguém que você conhece.

Essa técnica praticamente sequestra o seu WhatsApp e tira o acesso da sua conta. Suas conversas ficam expostas a outras pessoas, que também podem enviar mensagens em seu nome.

Portanto, se receber algo suspeito, confirme antes de acessar qualquer link. Você pode pedir para receber um áudio ou fazer uma ligação telefônica para a pessoa em questão.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos