Estilo de Vida

Tempestade solar pode atingir planeta Terra ainda hoje

 

Uma tempestade solar está prevista para atingir o planeta Terra nesta quarta-feira. De acordo com o Daily Mail, isso ocorrerá após uma explosão de radiação ter sido liberada pelo Sol na última semana.

Mas o que isso significa?

Recomendados

A tempestade pode saturar satélites, interromper fontes de energia na Inglaterra, Estados Unidos e na Escócia, além de provocar exibições deslumbrantes das auroras boreais e austrais.

O evento coincide com a formação de «rachaduras de equinócios no campo magnético da Terra. Segundo o portal IG, quando a proteção natural do planeta contra partículas carregadas enfraquece, essas «rachaduras» podem ameaçar voos comerciais e sistemas GPS.

As tempestades ainda podem influenciar no mundo animal, “confundindo” o sistema de localização de alguns mamíferos marinhos. Tal efeito aumenta a aparição dos animais nas praias.

Em comunicado oficial, a NOAA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) dos Estados Unidos informou que esses eventos devem ocorrer entre 14 e 15 de março e que não prejudicará os seres humanos.

 

 

 

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos