Estilo de Vida

Beber muito café reduz o tamanho dos seios

Pesquisadores da Universidade de Lund, na Suécia, descobriram uma relação entre o consumo excessivo de café e o tamanho dos seios. De acordo com os resultados, publicados no British Journal of Cancer, beber três ou mais xícaras por dia foi o suficiente para causar um redução do tamanho das mamas.

As mulheres que beberam mais de três xícaras de café por dia tinham os seios uma média de 17% menor que aquelas que bebiam menos de três xícaras por dia. Segundo os pesquisadores, isso ocorre em mulheres com um genótipo específico, porém comum.

De acordo com as pesquisas, cerca de metade das mulheres no estudo apresentaram a mutação genética que pareceu ligar a ingestão de café ao tamanho do seio.

Recomendados

Para Helena Jernstrom, da Universidade de Lund, “beber café pode ter um efeito importante no tamanho dos seios (…), mas mulheres que bebem café não precisam se preocupar”.  A especialista alertou que os seios não serão reduzidos do dia para a noite.

Câncer de mama e café

No entanto, o estudo também teve seu lado animador e descobriu que a ingestão de café poderia ter um impacto positivo na saúde dos seios.

Beber cafeína regularmente reduziu o risco de câncer de mama entre as voluntárias, que tinham sido selecionadas especificamente de famílias com alto risco de contato com a doença.

Os cientistas acreditam que os efeitos do café estão relacionados ao seu impacto sobre o hormônio sexual feminino (o estrogênio) e o fato de que também pode afetar os níveis do hormônio sexual masculino (a testosterona).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos