Como sobreviver à Terceira Guerra Mundial, segundo o dono da SpaceX

Por Metro Jornal

O fundador e proprietário das empresas SpaceX e Tesla Motors, o Elon Musk falou ao site "Elciudadano.com" sobre o futuro da civilização humana e os perigos da inteligência artificial durante o festival South by Southwest, realizada na semana passada na cidade americana de Austin.

O empreendedor disse que é necessário colonizar Marte e possivelmente a Lua para poder sair do nosso planeta. "Há provavelmente uma outra Idade da Trevas (…) Particularmente se houver uma Terceira Guerra Mundial", alertou Musk, argumentando que em tal caso uma colônia marciana "carrega a chama da cultura humana para o futuro."

O diretor da SpaceX salientou que sua empresa planeja realizar o primeiro vôo de teste para Marte no início de 2019 com a ajuda do foguete Big Falcon, que ainda está em construção.

"Estamos construindo a primeira nave, a primeira nave marciana ou interplanetária, e eu acho que podemos fazer vôos curtos para cima e para baixo na primeira metade do próximo ano", disse Musk, que reconhece que, por vezes, seus planos são "um pouco exagerado."

Avisos de inteligência artificial

De acordo com o inventor, o surgimento de uma "Supermente" universal pode tornar-se uma ameaça para a civilização. Musk alertou que os investigadores da inteligência artificial não estão tão preocupados quanto deveriam ser por causa da ameaça que ele representa.

"A inteligência artificial é muito mais perigosa do que as armas nucleares. Então, por que não há supervisão regulatória?", perguntou a si mesmo, apontando para a necessidade de criação de um determinado organismo que tem a competência necessária para supervisionar a evolução no campo da IA.

"O maior problema que vejo com os chamados especialistas em inteligência artificial é que eles pensam que sabem mais do que realmente sabem. Eles pensam que são mais espertos do que são (…) Eles não gostam da idéia de que uma máquina pode ser mais inteligentes e por isto descartam essa idéia", disse Musk.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo