Golpe do Whatsapp circula nas redes usando Dia da Mulher para enganar usuários

Por Metro Internacional

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) está sendo usado para aplicar um novo golpe pelo WhatsApp. Desta vez, as vítimas são convidadas a repassar uma mensagem para seus contatos, que receberão em troca um kit de maquiagem.

De acordo com a Kaspersky Lab, uma fabricante de antivírus russa, os golpistas pretendem lucrar a partir do acesso para página da promoção falsa, já que o usuário é encaminhado para um endereço web que possui diversas propagandas.

Após seguir as instruções da página falsa, alguns usuários também podem ser redirecionados para a instalação de aplicativos de “caráter malicioso”, que contenham vírus.

O golpe não é disseminado somente no WhatsApp e também  pode chegar a partir de notificações no navegador web. Nessa caso, é necessário acessar as configurações do navegador para desativá-las.

Como desativar as notificações

Se você possui um Android com o navegador Chrome instalado, é preciso acessar o menu (três pontos) e clicar em "Configurações". Depois, acesse o item "Configurações de site" e em seguida "Notificações". Na dúvida, é recomendado eliminar todas as notificações que estejam permitidas.

Foto Reprodução / Divulgação
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo