Estilo de Vida

É verdade que o WhatsApp terá anúncios?

Reprodução / fayerwayer.com

Alterações importantes chegarão em breve ao WhatsApp em relação aos termos e condições. E um dos assuntos mais comentados no momento é que o app começará a exibir anúncios.

ANÚNCIO

Segundo o fayerwayer.com, existem rumores de que o WhatsApp agora conectará você com empresas dentro do mesmo aplicativo.

Por exemplo: você poderá entrar em contato com as empresas diretamente do Facebook clicando em um botão especial que o levará ao WhatsApp da mesma.

Recomendados

Como tudo no Facebook, para saber o que lhe interessa o WhatsApp terá que compartilhar seus dados com a matriz. E isso desde o número de telefone, interesses, tipo de telefone celular, plano de dados e cada vez que você usa o aplicativo.

De acordo com as palavras dos novos termos você pode «receber informações sobre pedidos, transações e compromissos, notificações de entrega e envio, atualizações de produtos e serviços; mensagens de marketing, listas de diretórios comerciais para descobrir empresas e outros conteúdos. Além de anúncios patrocinados dessas empresas «.

Anúncios no WhatsApp?

Embora a empresa ainda não tenha explicado as mudanças é mais provável que o anúncio que as pessoas andam falando seja visto no Facebook e não no WhatsApp.

Falando especificamente sobre o app de conversas, acredita-se que as empresas possam enviar mensagens privadas. Ou seja, conversar com você para oferecer serviços personalizados através dos dados que conseguirem.

Estes dados não incluem nomes de contatos ou conteúdo das mensagens que você envia. O seu número de telefone também não será divulgado, mesmo para as empresas: todos os contatos seriam com o Facebook como um intermediário.

Tudo isso coincide com o lançamento do WhatsApp Business, o novo aplicativo que promete começar a monetizar o que até agora não gerava lucros. Este aplicativo será especificamente para empresas e os ajudará a contatar clientes atuais e potenciais.

Embora, lembre-se que, no momento, tudo isso é apenas especulação. Será conhecido oficialmente quando uma nova versão seja lançada para todos os usuários. Então, mais uma vez, a decisão de aceitar ou não aceitar esses novos termos e condições cairá sobre você.

Tags

Últimas Notícias