Cientistas criam o primeiro híbrido homem-ovelha

Por Metro Internacional

Não, isso não significa que no futuro veremos  homens-ovelhas ou ovelhas com rostos ou extremidades humanas caminhando pelas ruas. Mas é verdade que os cientistas pela primeira vez fizeram um híbrido misturando embriões de ambas as espécies.

O objetivo do trabalho dos cientistas da Universidade de Stanford é conseguir, mais adiante, órgãos para transplantes.

O professor da Universidade da Califórnia e membro da equipe que alcançou a façanha, Pablo Ross, explicou a importância do trabalho: "Mesmo hoje, os órgãos mais bem sucedidos, exceto se eles vierem de gêmeos idênticos, não duram muito, porque ao longo do tempo o sistema imunológico os ataca continuamente".

De acordo com o The Guardian, o híbrido foi conseguido através da introdução de células-tronco de seres humanos em embriões ovinos.

Deve-se mencionar que o embrião resultante é 99% ovelha, o que significa que apenas uma em cada 10 mil células desse embrião possui material genético humano.

"A contribuição das células humanas é muito pequena até agora. Não parece um porco com rosto humano ou cérebro humano", disse o biólogo Hiro Nakauchi, da Universidade de Stanford.

A idéia para o futuro é fazer com que os órgãos humanos cresçam dentro da ovelha para serem extraídos, se necessário, embora os cientistas responsáveis ​​pelo trabalho afirmem que isso não ocorrerá antes de cinco anos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo