Estilo de Vida

WhatsApp: aprenda a ter duas contas abertas no mesmo celular

Uma das falhas do WhatsApp é que ele não permite que você tenha duas contas ativas no mesmo telefone ao mesmo tempo. No entanto, faz sentido quando consideramos que cada conta está associada a um número de telefone.

O truque para ter duas contas abertas no mesmo dispositivo pode funcionar para aqueles que possuem um celular dual chip. O único problema é que só é possível com o Android partindo da versão Lollipop 5.0 em diante.

Como funciona?

Recomendados

No Android Lollipop, o sistema operacional permite que você crie várias contas dentro do dispositivo para cada usuário que usa. Isso permite que você adicione aplicativos independentes em cada perfil ativo.

Para adicionar uma nova conta, exiba a barra de notificação e no canto superior direito do aparelho você vai encontrar um «círculo» com sua foto, se você configurou; ou com uma silhueta, se você não tiver feito isso.

Clique lá e encontre a opção para criar uma nova conta de usuário. Em seguida, crie e selecione a nova conta.

Pronto! É só baixar o WhatsApp. Não importa se você já o possui na sua conta principal, isso não afetará.

Uma vez que o novo WhatsApp esteja instalado, prossiga para abri-lo e faça o login normalmente. Claro, isso com a segunda conta que você deseja adicionar ao dispositivo.

Importante: o chip com o número de telefone da segunda conta do WhatsApp deve estar funcionando nesse momento em outro celular. Não importa se não é um smartphone, você receberá uma SMS com o código para fazer o login.

Ok, agora a nova conta está ativa e você pode usar as duas contas do WhatsApp no mesmo dispositivo. Infelizmente, o truque não funciona nos smartphones Samsung.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos