Estilo de Vida

Foguete jumbo Falcon Heavy parte para o espaço levando carro Tesla; veja vídeo

Um automóvel Roadster vermelho da Tesla recém-saído da linha de montagem da empresa de carros elétricos de Elon Musk  foi levado esta semana para onde nenhum outro carro esportivo chegou antes, o espaço sideral.

O automóvel elétrico de luxo será utilizado como carga no voo teste de estreia altamente esperado do novo foguete jumbo Falcon Heavy, também de Musk, foi lançado no  início da noite desta terça-feira (horário do Brasil).

O Falcon Heavy é o foguete mais poderoso em operação atualmente, e o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.

Recomendados

Provavelmente a SpaceX, com sede na Califórnia, vai ganhar vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

O “passageiro” do Falcon Heavy estabeleceu um recorde como o primeiro carro enviado à órbita solar — em uma promoção de alta tecnologia inventada pelo próprio Musk.

“Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse o empresário bilionário e fundador da SpaceX em uma publicação no Twitter no mês passado.

O Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com o SpaceX vangloriando sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de 90 milhões de dólares por lançamento.

Veja animação:

Veja como foi o lançamento:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos