WhatsApp: saiba como programar mensagens para que sejam enviadas sozinhas

Por Metro Internacional

Para muitas pessoas responder às mensagens no WhatsApp se tornou praticamente uma obrigação, o problema é que nem sempre temos tempo para enviar todas as mensagens.

Além disso, existem ocasiões especiais em que esquecer de enviar aquela mensagem no WhatsApp pode se tornar imperdoável, como em um aniversário, por exemplo.

Portanto, se você usa o sistema Android, a Play Store pode ajudá-lo. Para enviar mensagens programadas, o primeiro passo é baixar uma app chamado Scheduler para o WhatsApp. É gratuito e não requer root.

Uma vez instalado, abra o aplicativo e pressione o botão que você encontrará no canto inferior direito. Ele o levará ao menu de programação.

Se você deseja enviar a mensagem para um grupo, para um contato ou para vários, é só definir tudo isso neste menu. Você pode decidir quando e a que horas deseja que a mensagem seja enviada e qual será o conteúdo.

Você também pode escolher se deseja que a mesma mensagem seja enviada regularmente, ou seja, diariamente, em um dia específico de cada semana ou em determinados horários.

Truque para agendar mensagens 

Segundo o portal Fayerwayer, é importante lembrar de duas coisas sobre o aplicativo. Uma delas é que você deve ter uma conexão de internet no seu celular no momento em que a mensagem for agendada para ser enviada, caso contrário, a mensagem não chegará ao destino.

A outra é que, se você não tiver acessibilidade habilitada para o aplicativo em suas configurações, ele não funcionará corretamente e as mensagens não serão enviadas – mesmo se você as tiver programado.

Para ativar a acessibilidade, vá em Configurações> Acessibilidade. Uma vez lá, ative o Scheduler para o WhatsApp e pronto!

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo