Estilo de Vida

Conheça a mala robótica que vai atrás de você nas viagens

A Travelmate é uma mala robótica que segue você onde quer que vá. Mais de um ano após o lançamento de seu projeto, o gadget continua a chamar a atenção dos consumidores da Electronics Show-CES 2018; Um evento que se destaca pela exibição de coisas peculiares.

A mala de viagem autônoma Travelmate pode ser controlada por um aplicativo móvel para seguir o seu dono onde quer que vá. O robô pode se mover a uma velocidade de até 11 quilômetros por hora, e tem a capacidade de detectar obstáculos para evitá-los.

A malas robóticas têm duas portas USB para dispositivos de carregamento, uma empunhadura ergonômico, um cadeado inteligente, alto-falantes, uma bateria e sensores de proximidade.

Recomendados

Seu mecanismo de roda facilita a sua mobilidade, como se fosse um carro pequeno. Além de integrar a tecnologia GPS para detectar a sua localização precisa em caso de roubo.

Como seria de esperar o produto não é barato, deverá custa US$ 1.100 (cerca de R$ 3.500), e começar a ser comercializado a partir de fevereiro.

Os Estados Unidos, a Europa e o Japão serão os seus primeiros mercados de distribuição. Com um pouco de sorte talvez você possa chegar à América Latina.

Disney e Lucasfilm já mostram interesse nas malas robóticas em uma versão especial inspirada em «Star Wars» poderá ser vista em breve.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos