Trabalhadores da construção descobrem ovos de dinossauro na China

Por Metro Jornal
Oviráptor - Wikimedia Commons
Trabalhadores da construção descobrem ovos de dinossauro na China

Um ninho inteiro com cerca de 20 a 30 ovos de dinossauro perfeitamente preservados foi acidentalmente descoberto na China. Os trabalhadores de uma construção estavam escavando sob uma escola no dia de Natal de 2017 quando um deles encontrou o que imaginou ser uma pedra ovalada. No entanto, o grupo parou o trabalho de escavação no local quando eles começaram a suspeitar que o que eles desenterraram eram na verdade uma ninhada de ovos pré-históricos.

As autoridades policiais foram chamadas ao local, que mais tarde foi selado para que os paleontólogos pudessem coletar os ovos, que foram levados para o Museu do Condado de Dayu para a identificação.

Dinossauro Wikimedia Commons

De acordo com a análise, os paleontólogos revelaram que os ovos de Oviraptor têm 130 milhões anos de idade e pertencem ao período Cretáceo na era Mesozóico.

O período, que começou há 145 milhões anos e durou quase 80 milhões anos, marca o fim dos dinossauros. Em direção ao seu fim, 80% das criaturas pré-históricas morreram por razões que permanecem indeterminadas até hoje. A maioria dos répteis marinhos e voadores foram mortos, com apenas uma vida vegetal sobrevivendo à extinção em massa.

Os Oviraptores são descritos como pequenas criaturas emplumadas com asas minúsculas, pernas pássaro e bicos semelhantes aos dos papagaios modernos. Eles possuíam muitas outras características como aves de hoje, como sentar em seus ovos para incubação.

Loading...
Revisa el siguiente artículo